Em um momento da história em que democracias desenvolvidas ao redor do mundo parecem receptivas a candidatos políticos com tendências autoritárias, a história de Rubens e Eunice Paiva parece cada vez mais relevante. Rubens foi um político brasileiro que foi assassinado por sua oposição à implementação da ditadura militar em 1968. Após sua morte, Eunice se estabeleceu como uma das ativistas de direitos humanos mais comprometidas do país.
A história de se apegar a princípios em circunstâncias inimaginavelmente desafiadoras ganha vida no novo filme de Walter Salles, "Ainda Estou Aqui" (título internacional "I'm Still Here"), que estreia nos cinemas americanos em janeiro de 2025. A cinebiografia tem como objetivo colocar Eunice Paiva no centro das atenções e lançar uma nova luz sobre um capítulo sombrio da história sul-americana.
"Ainda Estou Aqui" estreou no Festival Internacional de Cinema de Veneza de 2024, onde muitos críticos deram notas altas a Torres por sua interpretação de Eunice Paiva.
"A atuação de Fernanda Torres como Eunice é tão espetacular quanto sua filmografia sugere, tendo se destacado como uma das maiores atrizes do continente sul-americano em papéis em 'Terra Estrangeira' (também dirigido por Salles) e ganhou uma Palma de Ouro de Melhor Atriz em 'Eu Sei Que Vou Te Amar', escreveu Leila Latif em sua crítica do filme no IndieWire. "Sua Eunice possui força e estoicismo fenomenais que tornam cada momento de dor que espreita pelas frestas de sua armadura ainda mais comovente. É também, graças aos talentos formidáveis dela e de Selton Mello, uma família cujo afeto parece vívido e íntimo. Mesmo que essa estase de luto não pode ser totalmente evitado, as razões pelas quais eles são capazes de suportar são claras pelas muitas pequenas gentilezas que preenchem tantas de suas cenas, um aperto reconfortante no ombro, uma camisa emprestada e espaço feito na cama ao seu lado para aqueles que têm medo de dormir."
"Ainda Estou Aqui" é dirigido por Walter Salles e escrito por Murilo Hauser e Heitor Lorega. Além de Torres, é estrelado por Selton Mello e Fernanda Montenegro.
Com um lançamento da Sony Pictures Classics, estreia em cinemas selecionados em Nova York e Los Angeles em 17 de janeiro.
No Brasil o filme está em cartaz nos cinemas em todo país.
0 Comentários