Quase 40 anos após seu lançamento, "Conta Comigo" (Stand By Me, 1986) teve um impacto bastante surpreendente na filha de Julia Roberts : a fez perceber que ela não queria um smartphone.


Em uma época em que abandonar smartphones está se tornando uma tendência da Geração Z, a superestrela diz que sua filha Hazel Moder (agora com 20 anos) se inspirou a abandonar seu próprio telefone anos atrás, depois de assistir ao clássico de amadurecimento do diretor Rob Reiner (que é baseado em um livro de Stephen King).

Falando ao The New York Times sobre seu novo filme 'After the Hunt', Julia Roberts observou que “as pessoas não percebem o quanto sentem falta de conversar”.

“Por algum motivo, esta manhã eu estava pensando em quando meus filhos eram pequenos e nós mostrávamos 'Conta Comigo' para eles, e nossa filha me disse: 'Vou te dar meu celular'”, ela lembrou. “E eu disse: 'OK. O que você quer que eu faça com ele?' Ela disse: 'Fique com ele. Eu não quero.' Ao ver aquele filme, pensei que, se aqueles meninos tivessem celulares, não estariam conversando uns com os outros daquele jeito. Eles não teriam ido procurar aquele corpo, não teriam ficado sentados ao redor da fogueira compartilhando essas histórias.”

Roberts acrescentou: "Ela percebeu como isso estava atrapalhando as coisas. No fim das contas, adoramos conversar um com o outro, mas às vezes esquecemos o quanto isso é importante."

Em 'Conta Comigo', quatro adolescentes (interpretados por Wil Wheaton, River Phoenix, Corey Feldman e Jerry O'Connell) fazem uma excursão em 1959 em busca do cadáver de uma desaparecida e criam laços inesperados e emocionantes. O filme foi um sucesso de bilheteria e crítica quando foi lançado em 1986 e também mostrou que King — então conhecido quase exclusivamente como um autor de terror — também era capaz de criar narrativas dramáticas sem elementos sobrenaturais.

Ficar sem celular ou trocar por celulares "sem graça" tem sido uma tendência, embora não esteja claro o quão disseminado isso é. Pela primeira vez, houve um declínio documentado no uso de mídias sociais — embora não nos Estados Unidos. Conforme relatado pelo The Atlantic, o uso crônico de smartphones tem sido associado à diminuição da capacidade cognitiva, isolamento social e problemas de saúde mental .

'After the Hunt' é um thriller psicológico sobre uma professora universitária (Roberts) envolvida em uma acusação de má conduta sexual envolvendo uma de suas alunas (Ayo Edebiri) e um colega (Andrew Garfield).

As informações são do THR.