Tom Cruise está querendo fazer uma sequência para outro de seus clássicos de ação.

O ator está conversando com a Paramount sobre uma continuação de seu filme de corrida da NASCAR de 1990, Dias de Trovão (Days of Thunder).

À primeira vista, a ideia parece bastante ousada. O filme não foi considerado um sucesso de bilheteria em seu lançamento (arrecadando US$ 157 milhões globalmente com um orçamento de produção de US$ 60 milhões), e o filme recebeu críticas mistas a negativas dos críticos. Mas tendo revivido e modernizado Top Gun de 1986 com o sucesso de bilheteria Top Gun: Maverick de 2022, o ator acredita que pode fazer uma mágica semelhante com seu drama de corrida (que, como o Top Gun original, foi um filme da Paramount produzido por Don Simpson e Jerry Bruckheimer e dirigido por Tony Scott). Um revival de 'Dias de Trovão' já foi cogitado antes — a Paramount uma vez lançou uma reinicialização do título como um programa de TV para a Paramount+, uma ideia que Cruise rejeitou.


Os principais fatores incluem o roteiro do projeto (o estúdio está procurando possíveis escritores agora) e a agenda lotada do ator-produtor de 62 anos. Cruise está prestes a começar a filmar o próximo filme misterioso do cineasta Alejandro G. Iñárritu de 'The Revenant' para a Warner Bros./Legendary, desenvolvendo um filme de Doug Liman para a Universal que se passa no espaço real, e ele está desenvolvendo uma sequência de Maverick (que Cruise e a Paramount consideram uma prioridade máxima).

"Ele está falando [com a Paramount] sobre Top Gun e Dias de Trovão", diz um insider do estúdio familiarizado com as conversas. "Vai ser o que se concretizar primeiro em termos de roteiro. Depende da ideia e, em última análise, do roteiro." (Cruise, dizem as fontes, tem aprovação de roteiro para todos os seus projetos).

As informações são do site hollywoodreporter.