O clássico filme de terror The Wolf Man é amado por muitos e ajudou a popularizar o conceito de lobisomens na tela grande. Desde o filme original, houve vários remakes e tentativas de remakes ao longo dos anos. O mais recente deles é cortesia da Blumhouse, com a produtora pronta para lançar uma versão verdadeiramente moderna do conceito.

O próximo filme de 2025, "Wolf Man", é a versão mais recente da franquia de lobisomens e, até agora, parece muito diferente. Pretendido como parte de um universo compartilhado em um ponto, agora é um filme muito mais independente que começará 2025 com um uivo. Embora haja muita especulação sobre como o produto final ficará, o filme vem depois de várias revisões bem-sucedidas e fracassadas de outros filmes de monstros do universo clássico.

O enredo de Wolf Man, explicado:

O novo Wolf Man foca em um homem de família chamado Blake, que se muda para sua antiga casa na Califórnia após um misterioso e perturbador desaparecimento familiar. Mudando-se para lá com sua esposa e filha, a família se estabelece em sua nova casa. Infelizmente, essa paz logo acaba quando eles são atacados por um lobisomem, com o próprio Blake cortado no braço pela criatura. Isso causa sua própria transformação perturbadora, e com a família trancada em portas, eles correm o risco de se tornarem sua presa em meio a uma involução mais horrível.



O Elenco:

A estrela de Wolf Man é Christopher Abbot, que interpreta o personagem principal, Blake. Abbot já apareceu em vários thrillers psicológicos e filmes de terror, e fez parte do elenco do filme de 2023, "Pobres Criaturas", ao lado de Emma Stone. Ele também participou da série de TV "The Sinner", bem como de vários papéis teatrais na Broadway.

A esposa de Blake, Charlotte, é interpretada por Julia Garner, que é mais conhecida por seu papel como Ruth Langmore na série "Ozark" da Netflix. Talvez seu papel de destaque tenha sido o da personagem titular Anna Sorokin na minissérie "Inventing Anna", que a viu indicada a vários prêmios. Além de estrelar em Wolf Man, Garner também está pronta para o filme "O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos", em 2025.

A filha do casal, Ginger, é interpretada pela novata Matilda Firth, com esses três personagens sendo os únicos confirmados até agora. Ao mesmo tempo, há outros atores (tanto estabelecidos quanto não) que estão definidos para estar no filme. Um deles é Sam Jaeger, que anteriormente teve papéis no filme "Shazam!" e na popular série de TV "The Handmaid's Tale".

A estrela de "Power Rangers" Milo Cawthorne também está no filme. Os outros atores confirmados são Ben Prendergast, Benedict Hardie, Zac Chandler e Beatriz Romilly, mas, mais uma vez, não se sabe quem eles estão interpretando em Wolf Man.

O desenvolvimento de Wolf Man:

A ideia de reiniciar/refazer The Wolf Man surgiu em 2014, quando a intenção era que o filme se passasse no "Dark Universe" planejado pela Universal. O roteiro passou por dois escritores e até mesmo teve Dwayne Johnson considerado provisoriamente (de acordo com rumores) para interpretar o personagem-título. Infelizmente, toda essa ideia foi descartada em 2017 devido ao fracasso do remake de "A Múmia", que foi um fracasso comercial e de crítica.

Como resultado, o conceito do Dark Universe foi completamente abandonado, e qualquer tentativa de fazê-lo decolar foi similarmente enlatada. Em vez disso, a Universal agora optou por versões mais individualizadas de seus antigos monstros, acabando com a ideia de um universo compartilhado em favor de projetos singulares mais orientados por diretores. O sucesso da versão de 2020 de "O Homem Invisível" fortaleceu essa nova direção, com a discussão de um remake semelhante para "The Wolf Man" voltando à fruição. Leigh Whannell, o diretor de "O Homem Invisível", acabou sendo contratado para trabalhar no remake de "Wolf Man".

No entanto, devido a um conflito de cronograma, isso mudou temporariamente até depois da Greve dos Roteiristas de 2023. Isso aconteceu depois que Derek Chianfrance, que estava prestes a dirigir o filme, teve que deixar o projeto. O mesmo aconteceu com o popular ator Ryan Gosling, que manteve o crédito de produtor, mas não interpretaria mais o personagem principal. Christopher Abbot foi anunciado para substituí-lo em 2023, com Garner, Jaeger e Firth adicionados ao elenco no ano seguinte. Whannell observou que o conceito central do filme nasceu da pandemia de COVID-19 de 2020, com muitas das cenas derivadas da solidão e da inevitabilidade da morte.

O lançamento:

As filmagens principais de Wolf Man começaram em março de 2024 na Nova Zelândia, com a Universal e a Blumhouse Productions, a principal produtora de terror. O filme chegou a ser definido para 25 de outubro de 2024, mas isso foi quando Ryan Gosling tinha acabado de ser anunciado como sendo substituído por Christopher Abbot no papel-título. Assim, Whannell ainda não havia retornado como diretor do projeto, explicando ainda mais o atraso e por que o filme não cumpriu o cronograma pretendido. Isso o torna um dos vários filmes atrasados ​​devido à já mencionada Greve dos Roteiristas do SAG-AFTRA de 2023.

Com a vaga deixada pelo reagendamento do filme, a data de lançamento de 25 de outubro foi ocupada por Venom: The Last Dance da Sony. Agora, Wolf Man está programado para ser lançado em 17 de janeiro de 2025. Janeiro tem sido historicamente visto como uma espécie de "mês de despejo" pelos estúdios para filmes de qualidade um tanto duvidosa. Ao mesmo tempo, os últimos anos têm corroído essa reputação. Afinal, janeiro de 2023 viu o lançamento do clássico slasher moderno M3GAN, que já está em um novo panteão de ícones do terror.

É improvável que o novo filme se transforme em qualquer tipo de versão revivida do Dark Universe, pois parece ser totalmente independente. No entanto, se for bem-sucedido, os fãs finalmente terão um bom filme moderno de lobisomem, algo que não é visto na tela grande há anos.

Informações do site cbr.com