Neve Campbell retorna à icônica franquia de filmes de terror, com um novo filme que parece uma homenagem ao passado, tanto de uma forma boa quanto de uma forma tediosa.

Após enfrentar todo tipo de drama nos bastidores e também sob os holofotes do público, o sétimo filme da consagrada franquia " Pânico " finalmente revela seu primeiro trailer. E embora haja motivos para comemorar, como o retorno da protagonista original Sidney Prescott ( Neve Campbell ), o roteirista original Kevin Williamson na direção e alguns momentos arrepiantes em uma pequena cidade, grande parte dessa prévia parece um tanto repetitiva.

De acordo com a sinopse oficial do filme : “Quando um novo assassino Ghostface surge na pacata cidade onde Sidney Prescott (Neve Campbell) construiu uma nova vida, seus piores medos se concretizam quando sua filha (Isabel May) se torna o próximo alvo. Determinada a proteger sua família, Sidney precisa enfrentar os horrores do seu passado para pôr um fim ao derramamento de sangue de uma vez por todas.”

“Pânico 7” marca a primeira vez que o roteirista original Kevin Williamson dirige um filme da franquia, desta vez com uma história de James Vanderbilt e Guy Busick, com o roteiro final assinado por Williamson e Busick.




O sétimo filme da franquia originalmente teria uma aparência bem diferente, mas após a saída das estrelas Melissa Barrera e Jenna Ortega (que protagonizaram a franquia reformulada no quinto e sexto filmes) e do diretor Christopher Landon, imaginamos que este novo "Pânico" trará um monstro completamente novo.

Christopher Landon contou  à Vanity Fair  no ano passado que ele e sua família sofreram ameaças de morte e "abusos" depois que a atriz  Melissa Barrera, da franquia "Pânico",  foi  demitida  pela produtora Spyglass por seus comentários pró-Palestina. Segundo Landon, os fãs confundiram a decisão da Spyglass com suas próprias convicções políticas; na época, Landon escreveu no Twitter, em uma  declaração que foi posteriormente apagada, sobre a demissão de Barrera: "Tudo está uma droga. Parem de gritar. Essa não foi uma decisão que eu tomei." Landon deixou o projeto em 2023.

Após a demissão de Barrera, sua colega de elenco em "Pânico", Jenna Ortega, também decidiu deixar a franquia.  Inicialmente, foi noticiado  que "Pânico 7" entraria em conflito com as filmagens da segunda temporada de "Wednesday", de Ortega, após as greves do SAG-AFTRA; Ortega  esclareceu recentemente  à  The Cut  que sua saída "não teve nada a ver com salário ou agenda" e que a demissão de Barrera foi o motivo de sua decisão. 

"Pânico 7" estreia nos cinemas em 27 de fevereiro. 

 Via indiewire.