"Sentimental Value", o novo filme de Trier após o aclamado "A Pior Pessoa do Mundo"(The Worst Person in the World), reúne o diretor com sua estrela Renate Reinsve e adiciona Stellan Skarsgård , Elle Fanning, Inga Ibsdotter Lilleaas e uma casa maravilhosa em Oslo ao seu elenco de grandes talentos. No filme, Skarsgård interpreta o aclamado cineasta Gustav Borg, que há muito tempo abandonou sua família (incluindo as filhas Nora, interpretada por Reinsve, e Agnes, interpretada por Lilleaas) em busca de sua carreira. Acontece que essa pode ter sido a escolha errada.
Após a morte da mãe de Nora e Agnes, Gustav retorna a Oslo (e à magnífica casa da família, palco de algumas de suas maiores tragédias) e tenta se reintegrar à vida familiar. Isso já seria uma tarefa árdua, mesmo sem o outro grande projeto de Gustav: fazer um filme que (talvez) seja sobre sua família, que certamente conta com a participação de uma estrela americana em ascensão (Fanning) e que parece ter sido concebido inteiramente para enlouquecer Nora (que se tornou atriz).
Como escreveu David Ehrlich em sua crítica ao filme, selecionada para a seção Escolha da Crítica em Cannes, o plano de Gustav — assim como tudo o mais no comovente e transcendental "Sentimental Value", uma obra-prima complexa que o diretor de "A Pior Pessoa do Mundo", Joachim Trier, vem construindo ao longo de toda a sua carreira — é permeado por um delicado senso de história pessoal.
O filme estreou em Cannes em maio, onde ganhou o Grande Prêmio, e foi exibido posteriormente em Telluride, TIFF e NYFF. A Noruega já o selecionou como seu representante oficial para o Oscar e o considera um forte concorrente em diversas outras categorias, principalmente nas de atuação.
A Neon lançará "Sentimental Value" nos cinemas no dia 11 de novembro.
Via indiewire.
0 Comentários